quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Atualização do Motorola Backflip da versão android 1.5 para 2.1

Para fazer tal aventura utilizei o tutorial do blog DroidBrasil, onde
pude seguir passo a passo no linux ao invés do windows, mas funcionou
100%.

As escolhas a serem feitas começam com a escolha da ROM a ser instalada, que no meu caso escolhi pela "Android 2.1 Versão GINTech Systems DeBlurred v1.8 Sem MotoBlur".

Este escolha deve-se principalmente pelo fato de que o MotoBlur só sobrecarrega o telefone deixa lento e come bateria.

Outro ponto importante é no passo 3 onde é efetuado o backup de nandroid, mas é necessário por o telefone em modo Recovery. Logo após o momento em que for solicitado para que seja liberado o botão da câmera e aparecem algumas opções, sempre utilize a tela de volume para baixo. Se for utilizado a tela para cima, aparecerá uma tela azul e o telefone trava, sendo necessária a remoção da bateria para reiniciar o processo.

Vale a pena instalar o Multitouch e o Overclock, funcionam muito bem. E ainda habilitar a função Apps2sd é essencial, pois fatalmente ficará sem espaço para instalar aplicações.

Quanto as aplicações, instale o Go Launcher é um tema muito legal, tem gerenciador de tarefas, permite organizar as aplicações como no iPhone, em pastas, além de ser muito elegante. O Go SMS muito legal também. Utilize o "Music Player" e não "Música". Existem duas aplicações para contados e telefone, executa ambas para testar qual que funciona corretamente (a outra tem problemas).

Após várias aplicações instaladas, de Angry Birds á Terminal, pude constatar que até dá para deixar o iPhone por um Android, porém com o iPhone podemos ficar transquilos quanto a atualização: sempre tem; já no Android dependendo da marca do telefone talves não seja possível. Parece que depois da HTC com uma grande diferença temos a Motorola em 2º lugar e a Samsung em 3º no hanking de atualizações :D

2 comentários:

  1. Como estão se comportando o market? Vc sabe se o processo é reversível? Tem como deixar com double boot?

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Market, tem funcionado corretamente e compatível com a versão instalada (2.1) .
    Segundo informações obtidas no tutorial do BlogBrasil é possível reverter a instalação, desde que seja feito o BackUp NanDroid!
    Dual boot eu não tentei, tendo em vista que a atualização foi feita com o objetivo de melhoria na duração da bateria, possibilidade de overclock e multitouch.

    ResponderExcluir